ACABOU A CAÇA AO TESOURO! – Parabens à vencedora!

Publicado a : 30-05-2015 | Por : ParaRir |

4

Passado 1 mês e meio, desde que demos inicio à primeira Caça ao tesouro do Pararir.com e 6 pistas depois, finalmente temos uma vencedora: A Ana Resende, uma portuguesa que reside na Suíça e que teve olho para descobrir onde escondemos o tesouro!

O objecto mistério do Pararir.com - Santo graalPara quem não é nosso fã no Facebook, ou para quem já não se recorda, o objecto mistério que escondemos no nosso site foi um Santo Graal, nomeadamente uma imagem de um Graal semelhante à que podem ver do lado direito!

Fomos um pouco mauzinhos na maneira como escondemos o Graal, pois queríamos que o vencedor suasse um pouco para encontrar o tesouro – senão onde está a graça?… ^_^’  Para não tornar a tarefa de todo impossível, todas as semanas fomos lançando pistas novas sobre a sua localização, mas o tempo ia correndo e estávamos a ver que ninguém acertava…

Vários foram os que tentaram e vários foram os que falharam, algumas das tentativas bastante ao lado, e que só por si, foram cómicas! ^_^’ Sugiro que vão dar uma olhadela ao artigo original, onde podem ver algumas das sugestões.

Houve quem confundisse copos normais com o Graal, quem visse o Graal em árvores de Natal, na cabeça de pessoas, até quem dissesse que via um Graal onde não dava para ver nada! A coisa piorou quando a última pista – a da espada samurai – entrou, aí foi mesmo o descalabro! Até no Facebook houve sugestões fantásticas, por exemplo, dizerem que o Graal estava na mesa do Djalmão – sim, porque a espada do Djalmão é definitivamente uma espada samurai! ^_^’

Mas, afinal, onde estava o Graal? Vamos interpretar as pistas que fornecemos na nossa página de fãs do Facebook:

  • PISTA 1 (07/02/2011): Este enigma é muito geral, para não ser fácil descobrires o Graal… Procura muito bem e mais do que uma vez, pois estará certamente numa página de humor em português… (isto exclui páginas genéricas do site, que não têm piada nenhuma como os Termos de Utilização, Política de Privacidade ou ecrã de contacto, entre outras…)
  • 

  • PISTA 2 (14/02/2011): Lá por o Graal ser um copo e ser sagrado, não significa que se use para beber ou para rezar. O melhor é noutro lado procurar… (Esta pista tem três objectivos: o primeiro é para excluir a categoria Comida e Religião das páginas onde possivelmente escondemos o tesouro; o segundo é porque, de facto, o Graal no caso em concreto acaba por ter uma fução meramente decorativa; e o terceiro é porque imensa gente pensava que o Graal estava aqui… só que esqueceram-se que a imagem tinha que ser exactamente igual!)
  • PISTA 3 (21/02/2011): Por coincidência ou brincadeira, o que é certo é que pusemos o Santo Graal na prateleira! (Esta pista é quase-literal… colocámos o Graal em cima da prateleira… pelo menos aquilo parece uma prateleira, mas já me apontaram que é uma lareira ^_^’ ao menos rima também ^^)
  • PISTA 4 (01/03/2011): Se queres o Graal achar, não é só olhar, também vais ter que carregar! (Esta pista indica que achar o tesouro requere alguma interactividade, ou seja que NÃO está numa imagem estática do nosso site e visível à primeira vista!)
  • PISTA 5 (08/03/2011): O Santo Graal está no meio do meio, do meio, do meio… a um canto!!! (De facto, o Graal foi colocado no meio do site, no meio do artigo, no vídeo do meio (uma vez que são 3 vídeos naquela página) e no meio desse vídeo.. só que o pusemos no canto superior direito!)
  • PISTA 6 (15/03/2011): Se há 6 semanas andas a procurar o Graal e ainda não o conseguiste achar, já deves ter soltado um Ai! Não desesperes, ele está ao pé da espada samurai! (Outra pista literal, como terão a oportunidade de ver – há uma espada samurai pendurada na parede ao lado do Graal!

Parabéns à Ana que teve a perspicácia – e a paciência – para interpretar correctamente as pistas e procurar o tesouro, até que finalmente encontrou o Graal dentro do vídeo do Tuguex Offline, nomeadamente a partir do minuto 3:47! Podem ver o vídeo em causa aqui em baixo ou no artigo original para confirmarem com os vossos próprios olhos onde escondemos o Tesouro!

YouTube Preview Image

Já falámos com a Ana através de email e é com prazer que anunciamos que já procedemos à transferência dos 30 euros para uma conta por ela designada e com isto damos por encerrada esta caça ao tesouro!

Quem sabe num futuro próximo voltemos a fazer uma iniciativa como esta, mas agora que já perceberam que somos suficientemente engenhosos para escondermos imagens num vídeo, teremos que ser ainda imaginativos numa próxima ocasião para não descobrirem o objecto mistério nas primeiras horas! De qualquer modo, gostaríamos de saber a vossa opinião sobre este concurso e, como tal, adicionamos um pequeno questionário para recolher as vossas opiniões.

(Podem selecionar até um máximo de 2 respostas simultâneas. Se quiserem acrescentar algo mais à vossa opinião escrevam em comentário a este post)

Para finalizar só nos resta agradecer a todos os que participaram e desejar-vos Boa Sorte para o próximo concurso do ParaRir.com!

Tunalho Helder Medeiros lança Livro: Solução Primária

Publicado a : 15-04-2015 | Por : ParaRir |

0

Helder Medeiros, essa mítica figura do povo açoreano, que passo-a-passo, vai-se assumindo cada vez mais como uma estrela no firmamento das piadas em português [vá baba-te aí,  ó Helder?... ;) ], para além de ser um dos principais responsáveis pelo blog Tunalhos, que o ParaRir.com recomendou à uns meses atrás como um dos mais originais blogs de humor português que andam por aí, lançou-se em mais uma nova aventura.

Ah pois é! Helder Medeiros publicou um livro: Solução Primária. Eis uma breve sinopse:

“Solução Primária” conta a história do David, um operacional acabado de integrar uma equipa do Grupo de Operações Especiais da P.S.P. que é chamado para a sua primeira missão. Sem que nada o faça prever, os acontecimentos tomam um rumo trágico e a missão desmorona-se perante os seus olhos.
Como resultado deste episódio, quatro anos depois, o David é impulsionado para uma busca que acaba por guiá-lo através de uma rede de tramas e enredos assentes numa descoberta científica feita nos anos 50 nos Açores, onde decorre a acção, e num segredo que tem o potencial de salvar a humanidade ou de ser o gatilho para a sua destruição.
Através de uma série de reviravoltas empolgantes e do desvendar de enigmas cativantes, o David chega finalmente ao fim de uma jornada arrebatadora, culminando naquele que é um desfecho emocionante e imprevisível.

Apesar de não ser um livro virado para o Humor, temos a certeza que momentos bem dispostos não vão faltar ao longo da história. Aliem isso à incrível imaginação e capacidade de storytelling que Helder Medeiros já deu provas e já estão a ver que vão ter momentos deliciosos com esta obra de ficção e mistério!

Clica aqui para mais informações sobre Solução Primária e para encomendares online o livro, autografado pelo autor!

ParaRir.com celebra 2 meses!

Publicado a : 17-03-2015 | Por : ParaRir |

0

Já somos um recém-nascido bem gordinho! ^_^’

Embora ainda estejamos numa fase inicial de expansão, já demos alguns passos importantes nesta estrada sinuosa que é a Internet!

Como podem ver, nestes 2 meses já tivemos sensivelmente 1500 visitas, sendo mais de 1000 visitantes únicos (ou seja, provenientes de computadores, ou IP’s diversos). Estamos bastantes satisfeitos com tal facto, mas pensamos que ainda é possível melhorar muito, por isso vamos continuar a introduzir melhoramentos constantes no ParaRir.com.

Para celebrar esta data e agora que já estamos a sair do “período embrionário” decidimos acrescentar finalmente um contador de visitas ao nosso portal de humor, para que TU, nosso visitante magnânimo, sejas cada vez mais representado ;)

E, porque este post também têm que ter algum humor – não nos chamassemos nós Para Rir! – vamos aqui expôr numa curta lista algumas das frases mais engraçadas que os internautas por aí usaram para dar com o nosso site, nos últimos 2 meses!

  • “Eu gosto de levar no pacote” – É um pouco triste escrever isto no Google
  • “Jogos de mulheres com pénis”Sem comentários.
  • “Garotas com pénis” – Já se percebeu um padrão aqui!
  • “Anedotas picantes sobre coelhos” – Fetiche com estes simpáticos animais???
  • “Imagens de sotaques gaúchos” – Como raio é que se consegue a imagem de um sotaque??
  • “Jogos de fazer suxi” – Suxi! Ahahhahah! É Sushi, pá! Ou será que queria dizer xixi? ^_^’
  • “Jogos de servir aos veios duente do hospital” – what the hell??
  • “loiras casadas que gostam de negão” – LOL
  • “mulheres com penes” – mais uma martelada no português;
  • “resultado jogo de bichos do mês de agosto” – lamento, mas ainda não contemplamos a introdução de jogos ilegais no PararRir.com – tente pró ano
  • “tatuagens na pila” – a curiosidade castrou o gato!

Ganha um DVD de comédia: Passatempo ParaRir

Publicado a : 06-02-2015 | Por : ParaRir |

3

Recentemente atingimos a marca assombrosa de 5000 subscritores de Mail! Ao nosso bom estilo vamos celebrar com um passatempo. Desta vez queremos dar a ganhar um DVD original de comédia aos nossos fãs! Eis como se vai desenrolar mais um passatempo ParaRir:

  • Estamos a falar a sério quando dizemos que queremos dar um DVD aos nossos fãs… neste caso aos nossos fãs no FaceBook!
  • Basta tornares-te fã da página do ParaRir.com no FaceBook para te habilitares a ganhar um DVD de comédia!
  • Podes inscrever-te até ao dia 6 de Julho de 2010. Vamos realizar o sorteio do prémio no dia 7 de Julhodata do 1º aniversário do nosso site!
  • Mais! Vamos deixar aos nossos leitores a escolha de que filme vamos oferecer! Temos três hipóteses à escolha, cada um com um humor muito característico:
  1. A Ressaca – considerado pelo ParaRir.com como a melhor comédia de 2009, A Ressaca mostra como uma despedida de solteiro em Las Vegas pode correr mal!
  2. Bruno – Humor atrevido, extremo e até mesmo bizarro do excêntrico Sacha Cohen, o criador de Borat! Quer se ria à gargalhada ou se olhe com desdém, Bruno não deixa ninguém indiferente.
  3. Altamente! (Up) – Mais uma obra prima da Pixar, UP é um filme mágico em que boa animação se combina com grande humor para nos trazer hora e meia de boa disposição.

Filmes Comedia à Escolha

Mas não ficamos por aqui! Se até ao final do prazo tivermos atingido o número mágico de 5000 fãs de FaceBook, em vez de apenas 1, oferecemos os 3 filmes!

Por isso não esperes mais… Torna-te nosso fã no FaceBook!

Related Posts with Thumbnails